15 de janeiro de 2010
MANGAS: RECOMMENDATIONS

oi, no meu último post eu usei uma imagem do último manga que eu li, Memories of Emanon. não acho que muitas pessoas o conheçam, é um lançamento recente (2008) e meio alternativo. então pensei um pouco e resolvi falar um pouquinho mais sobre títulos que li e gostei, tipo recomendações sabe.

não tenho muita paciência com mangás. principalmente os fofinhos do tipo que vendem em bancas de jornal. às vezes um ou outro desses me agrada, mas na maioria das vezes as manias deles mangás só me irritam.

mas lendo mangás por aí, aprendi alguma coisa sobre a maneira como são classificados (gêneros de mangá). gosto do gênero "slice of life", que geralmente retrata o dia-a-dia de uma personagem sem exageros. geralmente é muito sóbrio, pé-no-chão e, bem, entediante.

mas também gosto de coisas meigas que garotas gostam.. se a história não for .. clichê nem romântica demais. no fundo, gosto de me identificar com o que leio. vou falar um pouco mais sobre alguns que eu li e acho que dá pra ter uma idéia melhor do que quero dizer.

Memories of Emanon: o argumento é simples: garoto conhece garota em uma viagem solitária; nenhum dos dois sabe nada sobre o passado do outro, mas ambos instantaneamente sentem uma conexão e resolvem se dar uma chance de se conhecerem. me lembrou muito os filmes Before Sunrise (1995) e Before Sunset (2004) ... mas com um detalhe: Emanon, a garota, tem uma memória prodigiosa de 3 bilhoões de anos atrás. sim, ela se recorda de tudo que aconteceu na Terra desde a origem da vida. sinistro, né? bom, o que eu mais gostei foi a arte, às vezes acontece de a gente ler alguma coisa só pelo prazer nos olhos. o traço é bem detalhado sem perder a característica de mangá. as pessoas parecem pessoas, não bonequinhos. me agrada.


Kiichi: aah, Kiichi! um dos melhores mangás que eu já li! é sobre um garoto. quando criança, não dá paz para a sua mãe, é muito agitado, violento e brigão. apesar disso, seus pais são boas pessoas, amam-no e fazem de tudo para ajudá-lo (a mãe já tinha sido avisada por uma vidente que daria a luz a "um filho de virilidade extrema"; daí ela entende as brigas e o comportamento violento de Kiichi). a história vai mais longe, mas eu só consegui ler um pouquinho ... não sei explicar direito por que gosto tanto da história, acho que é porque é real, os problemas são reais, os dilemas dos pais, o preconceito imbecil entre as mães das outras crianças, tudo que acontece com o Kiichi, você fica esperando coisas horríveis acontecerem com ele torcendo para que nada de ruim aconteça e no final as coisas dão certo, você até começa a admirar ele, apesar do traço (arte) do mangá ser meio feio no começo e isso ser um impacto, no final, é uma história de vida.


Caramel Milk Tea: ook, esse é pra quem gosta de histórias fofinhas! é mangá pra garotas. são 4 histórias na verdade, a primeira é a minha favorita. aah não sei explicar! haha, é que toda garota sabe como é começar a gostar de alguém que você nem conhece ... é o que acontece com a garota da história. mas como a história é pé-no-chão, o garoto não corresponde a confissão dela, e ela fica de coração partido. e agora? tem que ler a história pra saber, né! haha ... a arte é muitoo bonitinha, os olhos grandes e redondos vão derreter seu coração ... gosto das roupas que a garota usa também ... sério, muito tudo é muito meigo!~~



haha okay, esses foram alguns dos mangás que eu gostei de ler. tem muitoos outros mas cansei de escrever ... hauhua será que as pessoas vão cansar de ler? espero que não! :)

Marcadores: , ,

      12:46 PM           


       ♥ mep mep! welcome to diversity sheep, a place for diversity & creativity at its best! 
            
                                                                                      be sure to comment ..  i don't bite i swear!


WHO AM I
: ANNA PARK

view my complete profile (anna park) I am Anna. I am a 19-year-old girl who is interested in all sorts of things. Literature, politics, fashion, tech stuff, sports, religion, culture. 

So this blog is a place to share what I already know and to help me learn more as well. I also probably tend to over talk about myself a little bit. If that's the case, take my drink away and call me a cab. Be sure to leave your number as well. I'll call you first thing in the morning!  



contact me

     lives in: são paulo, brazil

     gmail: hollymoon@

     twitter: @annaapark

     formspring



followers




favourites

     aqui tem joapa
     the cherry blossom girl
     clothed much
     cloud follower
     cornflake blog
     cookies, papel e tinta
     d189
     denis lee
     fazeduras
     ghosts of electricity
     jennifhsieh
     kiss my fashion
     lack of creativity
     xvivix
    
    


     links

     bazar pop
     chictopia
     dallas clayton
     kibeloco
     julia petit
     trabalho sujo
     tempo agora (previsão)
     the hourly comic *
    
    
    

archive  

dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
março 2010
janeiro 2011
outubro 2020